O direito à desistência ou a devolução sem motivo aplicável aos consumidores de forma genérica não se aplica aos utilizadores Lonas XXL por se tratarem de produtos feitos (bens confecionados) conforme o desejo do usuário (consumidor), ou que são claramente personalizados, a compreender todos aqueles implementados quer na sua forma, medida, desenho ou em qualquer processo técnico (indicação ou seleção das características na página) por si indicadas no ficheiro fornecido. Devoluções só são permitidas se o produto sofrer um defeito de fábrica (produto defeituoso).

Lonas XXL declina qualquer responsabilidade sobre quaisquer danos ou defeitos sofridos pela mercadoria no processo de transporte.
Qualquer possível defeito ou dano observado deve ser indicado ao transportador e, nas 72 horas subsequentes, deve ser aberto um incidente no endereço de correio eletrónico pedidos@lonasxxl.pt a indicar o número do pedido e toda a informação possível. Recomenda-se enviar fotografias.
Lonas XXL não se responsabiliza por qualquer dano, direto ou indireto, decorrente ou causado por possíveis erros de qualquer espécie ou natureza, no resultado final do produto impresso derivado do ficheiro enviado pelo cliente, salvo se for intenção óbvia ou negligência grave.

Para exercer o direito de desistência, deve enviar uma comunicação explícita antes do final do prazo (14 dias corridos a contar da receção da encomenda) para o email pedidos@lonasxxl.pt
Lonas XXL enviará ao usuário um comunicado detalhando com a devolução correspondente, a incluir os custos de transporte e entrega. A devolução entrará em vigor dentro de um período máximo de 14 dias a partir da data em que a Lonas XXL recebeu a notificação de retirada, a utilizar o mesmo sistema de pagamento que o usuário utilizou, a menos que o usuário decida de outra forma. Lonas XXL reserva-se o direito de reter o reembolso do valor monetário até receber o produto ou obter uma prova clara da sua devolução.